Extremo português queixa-se de falta de tempo de jogo.
Corpo do artigo
Bruma está insatisfeito no Leipzig e pondera deixar o clube da Bundesliga já em janeiro, na reabertura do mercado. A garantia é dada por Catió Baldé, empresário do jogador, que este domingo marcou um dos golos de Portugal na vitória (3-1) sobre a Escócia, em Glasgow.
"O Bruma não esta feliz com o momento que vive no Leipzig e esta preocupação e tristeza é partilhada pelo jogador e seus representantes", afirma o agente do extremo em comunicado.
"Devem reconhecer-lhe o direito de manifestar a sua tristeza por pouca utilização e remetido a uma insignificância. O Bruma voltou das seleções há um mês muito motivado, fruto das excelentes exibições e unanimemente considerado melhor jogador de Portugal a par de Bernardo Silva. Regressa ao clube e em vez de ser acarinhado e incentivado, simplesmente passou a ser suplente até a não convocado", acrescenta Baldé, revelando que já solicitou uma reunião com a direção do clube alemão, admitindo a hipótese de mudar de ares em janeiro:
"Os representantes já solicitaram uma reunião para se debruçarem sobre este momento e estamos somente à espera da marcação. Se o Bruma já não é importante para o clube, temos que arranjar a solução em conjunto. O Bruma respeita o clube e adora os colegas. Ele simplesmente quer jogar. Espero que isto seja entendido. Estamos na janela do mercado das transferências. Ele vai continuar a treinar e trabalhar no duro para merecer a confiança do treinador", remata Catió Baldé.
Bruma leva 10 jogos realizados pelo Leipzig na presente temporada, nos quais apontou um golo.