António Costa falou aos jornalistas após a visita à Cidade do Futebol, em Oeiras e deixou algumas palavras de apoio a Rui Patrício, após o imbróglio em redor da sua saída do Sporting.
Corpo do artigo
Palavras à comitiva da Seleção Nacional: "Desejei o que todos os portugueses desejam à Seleção, o melhor. É fundamental que todos se realizem enquanto excelentes profissionais que são. Que representem Portugal com dignidade e profissionalismo. Sermos campeões europeus é uma responsabilidade, mas que não pode pesar. Temos que encarar este Mundial com otimismo e confiança".
Elogios à Federação: "A Federação tem feito um excelente trabalho e é um excelente exemplo do que deve ser o futebol. Estes profissionais têm sido exemplares a nível de fair-play".
Motivação: "É importante que todos os jogadores se sintam muito motivados nesta fase. Nem todos tiveram uma vida calma e tranquila nos últimos tempos, mas isso acontece a todos. Sabemos como a motivação e o estado de espírito são essenciais.
Sobre Rui Patrício: "É um atleta que merece o carinho e o respeito de todos. É uma marca extraordinária do futebol português".
Sobre o estado do futebol português: "Acho que a forma que a FPF tem demonstrado e sabido gerir o futebol português, com o desempenho extraordinário dos nossos atletas, devia servir de referência para aquilo que deve ser o futebol. É um jogo extraordinário quando é jogado dentro das quatro linhas".