Declarações de Rui Jorge, selecionador português, após a derrota frente a Inglaterra, 1-0, nos quartos de final do Europeu de sub-21, resultado que ditou o afastamento de Portugal
Corpo do artigo
Mensagem não passou? "Eu acho que podíamos fazer melhor. Eu gosto muito que a qualidade esteja sempre presente. Claramente neste Europeu não foi onde fomos melhores, nem chegámos perto do nosso melhor, e que foi o melhor neste percurso, só os adversários são outros. Quando vimos para este nível, temos de continuar a demonstrar a qualidade. Não basta dizermos que somos candidatos e que somos bons, temos de demonstrar. Hoje houve um momento em que não o conseguimos fazer."
Portugal teria sido melhor sem tantas ausências? "Seria uma falta de respeito para todos estes jogadores que se têm trabalhado e dedicado estes 20 dias, acredito que não deixaram nada por dar. Podiam ter feito melhor? Podiam. Eu podia ter feito melhor? Com certeza. Seria uma falta de respeito nesta altura falar sobre isso. É muito difícil virem para aqui, alguns perderam férias, não jogaram um minuto e o comportamento deles foi sempre exemplar. É um excelente sinal das futuras carreiras deles. Dar a todos um grande abraço porque eles merecem."
16627045
16627215