O selecionador olímpico acredita que a equipa vai sentir-se em casa no Rio de Janeiro mas... sem o craque da seleção A
Corpo do artigo
Rui Jorge, selecionador da equipa Olímpica que vai participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, concedeu uma longa entrevista ao jornal Lance. E os brasileiros queriam saber, sobretudo, se Cristiano Ronaldo irá ser um dos convocados.
"Ainda não definimos exatamente se vamos utilizar os três jogadores acima dos 23 anos, vamos esperar. Mas não acredito na presença de Cristiano Ronaldo". E acrescentou: "Não estamos a pensar nisso. Claro que se trata de um dos melhores do mundo e a sua utilidade é fundamental em qualquer equipa ou seleção."
Esta será a quarta participação de Portugal no futebol masculino nos Jogos Olímpicos - 1928, 1996 e 2004. O mais longe que chegou foi em Atlanta, EUA, quando perdeu nas meias-finais precisamente com o Brasil, por 5-0.
Perante este quadro histórico, Rui Jorge foi cuidadoso a falar em medalhas. "Queremos dar seguimento ao bom trabalho efetuado até aqui e mostrar que temos valor e por que fomos fortes na Europa. Agora, não será fácil para ninguém. Nesta altura é muito prematuro falar disso, até por nem conhecermos todos os adversários."