Declarações de Rui Jorge, selecionador dos sub-21 de Portugal, aquando do anúncio da lista de convocados para o Europeu da categoria.
Corpo do artigo
Quatro avançados de área convocados: "Temos jogado em dois sistemas e um deles coloca dois avançados lado a lado na zona central. Poderia levar mais um defesa ou médio, mas não sinto essa necessidade. Em termos ofensivos, eles dão muitas possibilidades. Quando imagino o jogo com a Itália, em determinados cenários, ainda assim, não são avançados demais. Acho que conseguimos um equilíbrio e é bom o treinador ter várias soluções à escolha."
Nenhum lateral esquerdo de raiz. Falta de opções? "Não. Quem tem o Rúben Vinagre, o Nuno Tavares... temos essas possibilidades. Tive dúvidas, poderiam ser outros a ser escolhidos, mas são opções que o treinador tem de tomar. O Dalot teve um comportamento muito bom na esquerda da defesa, o Pedro Pereira também pode fazer a posição."
Portugal é favorito contra a Itália? "Essa não é a minha preocupação. Não tendo receio do que quer que seja, a minha preocupação é preparar bem os jogadores para darem uma boa resposta. Se assim continuarem, poderemos pensar em continuar a avançar na prova."