Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de estreia da Seleção sub-21 no Europeu da Polónia, o selecionador admitiu que o empate não é um resultado a descartar.
Corpo do artigo
4-4-2 ou 4-3-3: "Estamos preparados para jogar das duas formas".
Talento do meio-campo para a frente: "É sempre uma boa dor de cabeça. Na altura em que estávamos com 25, tivemos de escolher 23, agora temos 23 para escolher 11. Vamos escolhê-los e depois, durante o jogo, qualquer um pode ser determinante para o coletivo. A tarefa de escolher os jogadores está feita. Agora aguardamos".
O que é que Rui Jorge tem de especial: "Tenho tido um grupo fantástico de jogadores ao longo destes anos. Sempre tentei passar-lhes o máximo de informação possível e prepará-los coletivamente. Depois, não tenho muito mais a dizer".
Jogadores virtuosos: "Atendendo às características das equipas, não acredito que o jogo de amanhã [sábado] fique a zeros. Falamos de jogadores altamente virtuosos, com apetência por futebol ofensivo. Mesmo sendo o primeiro jogo, as próprias características das equipas vão fazer com que seja um jogo muito interessante".
Margem de erro reduzida: "Claro que é mais difícil [com o modelo de apuramento atual]. É natural que assim seja. Mas, não tenho muito mais a dizer. As equipas do último grupo terão vantagem na hipótese de se apurarem como melhor segundo".
Estreia de 16 jogadores no Europeu de sub-21: "O facto de termos estado aqui antes já nos transmite alguma coisa. O Bruno Fernandes nunca esteve na fase final dos sub-21, mas está há quatro anos na Serie A, é uma experiência tremenda. Por outro lado, o Fernando [Fonseca] está numa equipa B do nosso campeonato. Isso passa tudo quando se está numa prova como esta. Faz parte do crescimento deles e estão capacitados para ultrapassar isso".
Empate: "Não perder é muito importante neste primeiro jogo, mas sabemos que vamos jogar contra uma equipa fantástica, a Sérvia, com jogadores de grande capacidade técnica, que se equipara à nossa qualidade. Maksimovic, Djudjevic, jogadores extremamente perigosos, o Zivkovic, que conhecemos bem, o Grujic, o Savic... Excelentes jogadores, de grande qualidade. O empate será o mal menor para as duas equipas".