Rui Jorge e o play-off: "É tudo complicado, temos e devemos ser mais consistentes"
Selecionador português analisou o apuramento para o play-off, após triunfo sobre a Bósnia, por 4-2.
Corpo do artigo
Inconsistência: "Acho que é um apuramento merecido para o play-off. Durante o apuramento, não fomos tão consistentes como gostaríamos de ter sido. A Roménia (primeira classificada do grupo) foi. Não deixámos de fazer sete vitórias em dez jogos, mas tivemos duas derrotas, uma delas em casa, que foi muito penalizadora e que não nos permite estar já na fase final do Europeu. Teremos que trabalhar mais para lá chegar e estamos dispostos a fazê-lo".
Play-off: "É tudo complicado e o play-off vai ser com certeza. Não há o conforto de estar já apurado para a fase final. Há mais dois jogos difíceis para disputar. Vamos preparar o melhor possível. Temos e devemos ser uma equipa mais consistente e madura a jogar. A qualidade dos jogadores dá-me boas indicações. Sempre o dissemos, mas também sempre dissemos que era preciso demonstrá-lo em campo e ainda não somos a equipa que queremos ser".
Apoio: "Hoje [terça-feira], tivemos tudo a nosso favor. Tivemos um ambiente de seleção A e aproveito para agradecer a todos que contribuíram para isso. É, de facto, especial para estes jogadores estarem neste ambiente e isto ajudou-nos bastante. Avalio os resultados, mas a nossa missão é outra desde o primeiro minuto em que chegámos. Independentemente da prova a disputar e do que está em jogo, nunca altero a minha posição".
Jogadores na seleção principal: "Eu acredito que os jogadores crescem mais na seleção principal, em que estão sujeitos a estímulos diferentes e, a partir do momento em que acredito que é melhor para o jogador (ir para a seleção principal), vou buscar a outra parte. O espaço que eles abrem permite a outros jogadores tentarem demonstrar a sua qualidade".