O sorteio dos play-off, que se realizam a duas mãos, 12 e 20 de novembro, está agendado para sexta-feira.
Corpo do artigo
Portugal acabou, esta terça-feira, como o quarto melhor segundo colocado dos nove grupos de qualificação, o último que tinha acesso ao play-off, ao bater em casa a Bósnia-Herzegovina por 4-2, com golos de André Horta, João Félix, Diogo Gonçalves e Heriberto.
Assim sendo, a seleção portuguesa de sub-21 vai defrontar Grécia, Polónia ou Áustria no play-off de acesso à fase final do Europeu de 2019, que se realiza em Itália e São Marino.
Nas contas para os melhores segundos, que não contabilizavam os resultados com os sextos colocados, Portugal - que foi segundo do grupo 8, com 22 pontos, contra 24 da Roménia -- totalizou 16 pontos.
Portugal fez pior do que Polónia (20 pontos), Grécia (19) e Áustria (16) -- fechou com 17-7 em golos, contra 17-11 de Portugal -, mas melhor do que Irlanda do Norte e Suécia (ambas com 14), Holanda e Eslovénia (as duas com 12) e Noruega (11).
O sorteio dos play-off, que se realizam a duas mãos, 12 e 20 de novembro, está agendado para sexta-feira.
Para a fase final, que se realiza de 16 a 30 de junho de 2019, em Itália e São Marino, qualificaram-se hoje Dinamarca, Bélgica e Roménia, que se juntaram a Itália (coanfitriã), Croácia, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Sérvia e França.