Deixou a seleção de Cabo Verde para acompanhar Jesualdo Ferreira na aventura brasileira.
Corpo do artigo
Rui Águas deixou o cargo de selecionador de Cabo Verde e o compromisso seguinte será integrar a equipa técnica de Jesualdo Ferreira, que assume o comando do Santos (Brasil) a partir de janeiro. Ambos trabalharam juntos no Braga de 2003 a 2006.
A federação cabo-verdiana informou ontem, segunda-feira, que Rui Águas tinha solicitado a desvinculação e que a mesma lhe fora concedida.
Jesualdo Ferreira, 73 anos, junta-se a Jorge Jesus, técnico do Flamengo, no Brasileirão, e sucede ao argentino Jorge Sampaoli, que abandonou o Santos no final da última época, depois de conduzir o Peixe ao segundo lugar do campeonato.
"Jesualdo é um treinador experiente. Foi campeão nacional em três continentes diferentes e esta será a primeira passagem dele em clubes da América do Sul. A comissão técnica que o acompanhará será definida nos próximos dias", informou o sítio oficial do Santos na Internet.
11650502
Jesualdo Ferreira estava sem clube, depois de ter saído do Al-Sadd, do Catar, onde passou as quatro últimas temporadas, e vai tornar-se o 16.º treinador estrangeiro a comandar a equipa de São Paulo.
Esta será a sétima experiência fora de Portugal do antigo técnico de Benfica, FC Porto e Sporting, depois do Zamalek (Egito), Panathinaikos (Grécia), Málaga (Espanha), FAR Rabat (Marrocos) e seleção de Angola.