Técnico português desmonta frase polémica, interpretada fora do contexto. Nas vésperas de viajar para o Brasil, Jesualdo não quer ninguém perdido em más... traduções
Corpo do artigo
Jesualdo Ferreira, novo treinador do Santos, esclareceu a O JOGO uma declaração que, mal foi apontado como sucessor de Jorge Sampaoli, se tornou polémica no Brasil e viral nas redes sociais.
Em julho, numa breve entrevista ao diário desportivo A Bola, Jesualdo Ferreira disse - e assim ficou titulado - que Jorge Jesus foi para "a pior liga do mundo". Ora, esta frase, descontextualizada (e sintetizada num título) provocou uma leitura enviesada das declarações do técnico português.
Em declarações a O JOGO, Jesualdo Ferreira esclareceu a questão, que não passou de um mal entendido: "Quando disse que o campeonato brasileiro era o pior, não me estava a referir à qualidade do campeonato; é o pior para os treinadores pela competitividade que tem, que torna muito difícil a vida de qualquer treinador. Só mesmo uma leitura desatenta é que poderia ter levado à confusão e à polémica. Tenho muitos anos de treinador, como é que eu poderia classificá-lo como o pior? Só se estivesse mal da cabeça, e não estou".
O professor disse ainda. "Respeito muito o futebol brasileiro, e nem podia ser de outra maneira, porque sou um homem do futebol."
11649362