Rúben Neves revela chave do sucesso dos Wolves: "Está tudo nas nossas cabeças"
Médio português tem sido um dos protagonistas da excelente campanha do Wolverhampton.
Corpo do artigo
A vida corre de feição aos portugueses do Wolverhampton: a equipa das West Midlands ocupa a sétima posição da Premier League no ano do regresso ao principal escalão do futebol inglês e, pela primeira vez em 21 anos, conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Inglaterra.
Rúben Neves, ex-FC Porto, tem sido um dos jogadores mais influentes na turma orientada por Nuno Espírito Santo e, citado pelo jornal Express & Star, explicou os fatores que estão por detrás do sucesso recente dos Wolves.
"Não pensamos muito no futuro e é isso que nos torna melhores. Está tudo nas nossas cabeças, só pensamos jogo a jogo. Não importa se estamos a jogar contra equipas grandes, queremos ganhar sempre e jogar bem. No sábado mostrámos isso novamente", afiançou o internacional português, em alusão à vitória da sua equipa sobre o Manchester United (2-1), nos quartos de final da Taça.
"Foi incrível. Os adeptos foram inacreditáveis, como normalmente são, mas desta vez ainda foi mais especial. Eles mereceram", acrescentou Rúben Neves, que deixou elogios a Raúl Jiménez, melhor marcador do Wolverhampton e ao compatriota Diogo Jota. Os dois foram os autores dos golos que derrotaram os "red devils":
"Felizmente o Raúl marcou o primeiro golo, depois controlámos o jogo e desfrutámos da vitória. (...) Os nossos dois avançados estão a marcar, a jogar muito bem e isso é bom para nós", rematou o médio de 22 anos, novamente chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos.