Rúben Neves: o Liverpool, Félix, Ronaldo e uma grande escolha de Fernando Santos
Médio português falou esta terça-feira aos jornalistas. Portugal defronta a Suíça a 5 de junho, no Dragão, nas meias-finais da Liga das Nações.
Corpo do artigo
A Liga das Nações - "Sabemos que é uma competição diferente. Máximo de foco possível, sabemos que não há margem de erro. Vamos trabalhar no melhor sentido para conseguir o nosso objetivo".
Tantos jogadores portugueses a dar nas vistas - "Óbvio que é um orgulho imenso levar o nome de Portugal mais além, esse é o nosso grande objetivo. Temos uma competição para ganhar e estamos totalmente focados no jogo contra a Suíça".
Estreia numa grande competição. Ansiedade? - "A ansiedade nunca sai, qualquer jogador sente ansiedade antes dos jogos, ainda para mais numa competição como esta, na primeira edição. Vamos entrar diretamente numa meia-final e somos obrigados a vencer. Estamos habituados a gerir essa ansiedade e a experiência do grupo vai-nos ajudar imenso".
Dupla João Félix e Ronaldo - "Não é uma pergunta à qual deva ser eu a responder. As decisões ainda não estão tomadas e estamos todos a trabalhar para ajudar a seleção da melhor maneira. Cabe ao mister Fernando Santos decidir quem vai alinhar no onze".
Associado ao Liverpool - "Queremos valorizar ainda mais o nosso futebol. Estamos todos focados na seleção"
Alcunha de Rolls Royce no Wolverhampton - "Aqui e no clube também, todos os jogadores tentam sempre dar o seu melhor para ajudar a equipa. Não é diferente aqui. Tento sempre dar o meu melhor em cada treino, em cada jogo. Esse é o meu grande objetivo.
Regime aberto esta semana - "Muito bom para nós, estamos na fase final da época e é importante para nós aproveitarmos ao máximo de tempo com as nossas famílias. Excelente escolha do selecionador, grande ajuda para os jogadores. Temos responsabilidade suficiente para saber que estamos ao encargo da seleção nacional, apesar de podermos ir a casa".
Primeiro golo na seleção - "Espero que seja brevemente".
Símbolo de campeão europeu - "Não diria que é um peso, diria que é um orgulho e responsabilidade. Estamos preparados e vamos trabalhar ao máximo para conseguirmos o nosso grande objetivo. Não há favoritos porque falamos de uma meia-final, mas Portugal vai jogar para ganhar".
Fator casa. Ajuda? - "Claro que sim. Jogar pela seleção é ótimo, jogar em Portugal é perfeito. Temos a certeza que o estádio vai estar cheio. Contamos com a apoio dos portugueses para nos ajudar a chegar ao grande objetivo".
Suíça - "Temos noção que é uma equipa poderosa e perigosa. Vamos entrar nos detalhes da equipa suíça para conseguirmos fazer o nosso melhor. Se a seleção portuguesa estiver no melhor, dificilmente é batida, como já o provou".
10946201