"Fechar os jogadores num hotel não era bom para ninguém", explicou Fernando Santos
Selecionador português explicou o porquê de os jogadores estarem em "regime aberto" na primeira semana de preparação para a final-four da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Fernando Santos, selecionador português, explicou o porquê de os jogadores convocados para a final-four da Liga das Nações ficarem nas suas residências durante a primeira semana de preparação.
"Optámos por na primeira semana termos os jogadores em regime aberto. Fechá-los num hotel não era bom para ninguém. Os jogadores estão cansados, claro que eles são altamente profissionais e estariam cá satisfeitos, mas se mentalmente não estás totalmente disponível era mais difícil", começou por explicar o selecionador da equipa das quinas.
"Optámos por a partir de domingo fazer um misto do que é uma qualificação normal e uma competição. Começámos mais cedo, por força de muitos jogadores terem parado cedo. Ponderámos se devíamos vir hoje ou não. Muitos pararam no dia 12, é uma margem muito alargada de tempo sem treinarem. É uma forma de combater a inatividade. Tenho a certeza que fizeram alguma coisa, que não estiveram parados em casa. Mas tenho muita confiança nos meus jogadores e estarem num hotel ou em casa é exatamente a mesma coisa", concluiu.
10945950