Rúben Neves mais perto do Newcastle. Clubes da Premier League não aprovaram proibição
A lista de jogadores atualmente em clubes do PIF incluem Cristiano Ronaldo, Otávio, Roberto Firmino, Sadio Mané e Riyad Mahrez. Rúben Neves, de 26 anos, do Al Hilal, é visto como a solução para a suspensão de 10 meses aplicada a Tonali
Corpo do artigo
Está ultrapassado o último obstáculo que poderia impedir Rúben Neves de reforçar, já em janeiro - aquando da reabertura do mercado de transferências -, o Newcastle. Uma possibilidade que ganhou força com o anúnio de que não foi aprovada pelos clubes da Premier League uma votação sobre uma proibição temporária de empréstimos entre clubes detidos pelo mesmo fundo. O que sucede, por exemplo, com o Newcastle e o Al Hilal, clube saudita onde milita o médio português.
É certo que 13 clubes votaram a favor da proibição, ficando a um voto do necessário. Assim, o Newcastle pode agora contratar jogadores de clubes também de propriedade do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). O PIF, que controla quatro principais clubes sauditas, incluindo Al Nassr e Al Hilal, é detentor de 80% do Newcastle desde outubro de 2021.
A lista de jogadores atualmente em clubes do PIF incluem Cristiano Ronaldo, Otávio, Roberto Firmino, Sadio Mané e Riyad Mahrez. Rúben Neves, de 26 anos, do Al Hilal, é visto como a solução para a suspensão de 10 meses aplicada a Tonali, o médio italiano dos magpies envolvido num escândalo de apostas desportivas.