Declarações após o jogo Portugal-Irlanda (1-0), da terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial'2026, realizado este sábado no Estádio de Alvalade
Corpo do artigo
Leia também Rúben Neves: "Disse que cada um de nós ia herdar um bocadinho de quem era o Diogo Jota..."
Golo: "Por tudo o que se sabe, foi emocionante. Acho que foi especial para mim, não só por ser o primeiro golo [estreou-se a marcar como internacional A por Portugal], mas por ter sido com a camisola 21 [que pertencia a Diogo Jota]. Há coisas que não dá para explicar e estou muito orgulhoso por ter conseguido este golo."
Mais paciência: "Talvez pudéssemos ter tido um pouco mais de paciência, principalmente na primeira parte, a tentar encontrar espaços. [Irlanda] É uma equipa também muito física, ou seja, (a defender muito baixo, poucos passes entre linhas, nas costas, uma equipa muito boa fisicamente, no ar. Ou seja, um jogo difícil, de paciência."
Candidatura ao título mundial: "Sabemos que temos capacidade para isso, que somos uma das seleções que vai lutar por esse título caso lá cheguemos. Estamos num bom caminho, falta-nos um jogo agora em casa, decisivo e que, perante os nossos adeptos, acreditamos que vamos conseguir o nosso grande objetivo."