Roberto Martínez acredita nos sinais: "O Rúben Neves, que troca a sua camisola..."
Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez, na sala de imprensa, após o triunfo de Portugal, por 1-0, na receção à Irlanda, em jogo de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Rúben Neves marca com o número 21 no primeiro jogo da Seleção Nacional em Portugal sem Diogo Jota. Portugal joga sempre com +1 [Diogo Jota]? "Concordo totalmente. São sinais de felicidade, já tivemos isso durante o estágio de setembro. Marcámos durante o minuto 21, contra a Hungria sofremos ao minuto 21 e hoje [sábado, diante da Irlanda] o Rúben Neves, que troca a sua camisola, marca com a garra, inteligência e chegada na área do nosso Diogo Jota. Para nós é um sinal, uma alegria sentir que o Diogo está com a família que é a Seleção, mas também que é uma responsabilidade lutar pelo sonho do Diogo Jota, que é o sonho de todos."
Exibições de Trincão pedem titularidade: "Um jogador é importante na Seleção quando está no relvado e mostra que é importante para ganhar jogos. O Trincão está a fazer isso há já muitos estágios, lembro que ele foi titular na meia-final da Liga das Nações contra a Alemanha. Não é um jogador que apenas entra. Muitos adversários mudam o sistema contra Portugal, e termos a flexibilidade e a polivalência de Bernardo Silva, que pode jogar no lado direito, pode jogar a 6, ajuda muito se precisarmos de trocar alguns aspetos. Pode ser que noutro dia o jogo seja mais indicado para o Trincão, mas para nós é muito importante tê-lo ao nível em que está. É um dos melhores jogadores da Europa no seu perfil, sem dúvida."