Humberto Coelho elogiou o jovem médio, assim como Gonçalo Guedes e João Mário, garantindo ainda que Matheus Pereira não é opção na Seleção por não ser português
Corpo do artigo
Humberto Coelho expressou a sua satisfação com a evolução e afirmação de alguns jovens jogadores, entre eles o médio Rúben Neves. Na 20ª Gala da Confederação do Desporto que decorre na noite desta quinta, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enalteceu a justiça para a presença do jovem entre os nomeados para o prémio de Jovem Promessa do Ano.
"Rúben Neves já é uma certeza e está nomeado com todo o mérito. Acho que é um valor seguro, que espelha bem as várias gerações que temos. Estamos a aproveitar bem o trabalho dos clubes, a estrutura na formação e é isso que queremos e nisso que vamos continuar a apostar", afirmou Humberto Coelho no Casino do Estoril. O dirigente alargou, ainda, os elogios a Gonçalo Guedes, também recém-chamado à Seleção Nacional: "Aplica-se o mesmo que a Rúben Neves e João Mário, são todos jovens em quem o selecionador acredita e que têm valor e potencial".
Com o Europeu a aproximar-se, Humberto Coelho garante que a equipa de Fernando Santos está "preparada para ganhar". "Desde 2000 que estamos em fases finais e falta-nos mais um bocadinho. É preciso dar esse bocadinho, talvez seja neste Europeu que tenhamos esse bocadinho e consigamos o que perseguimos. Temos os melhores do mundo e temos de preparar um grupo de jogadores para fazerem parte do Europeu", disse o responsável da FPF.
Questionado, ainda, sobre uma possível chamada de Matheus Pereira à Seleção Nacional, Humberto Coelho foi taxativo: "Só sondamos quem é português. Esta federação não tem por objetivo nacionalizar jogadores, chamar sim jogadores portugueses à seleção".