Médio da seleção portuguesa após a vitória frente à Suíça.
Corpo do artigo
Rúben Neves comentou a passagem de Portugal à final da Liga das Nações, após o triunfo por 3-1 frente à Suíça. "É sempre especial voltar ao Dragão, toda a gente sabe o que significa para mim este estádio e foi um prazer enorme voltar a jogar aqui. Toda a seleção fez um excelente trabalho, é claro que se olha para os golos e o Cristiano, mais uma vez, o melhor do mundo, ajudou-nos imenso. Mas toda a equipa esteve bem, principalmente no processo defensivo, contra uma equipa da Suíça muito competente e conseguimos uma excelente vitória", afirmou.
"É uma posição onde tenho jogado há muito tempo e senti-me confortável. Independentemente do onze [na final], estamos aqui para jogar, o que o mister decidir será o melhor para a seleção", continuou, abordando o regresso de Danilo às opções, após cumprir castigo. "Já tivemos treinos, o Danilo jogou connosco, é bom ter jogadores com a qualidade dele para treinar connosco e vamos trabalhar os dois no máximo para o próximo jogo".
"Continuamos a ser candidatos, estamos numa final four todas as equipas são candidatas, mas já eliminámos uma delas. Qualquer equipa que venha, vem para ganhar, portanto vai ser uma excelente final", adivinhou o médio do Wolverhampton, antes de se referir ao videoárbitro. "Serve para ajudar o árbitro nestas situações e ele decidiu o que achou melhor. Em Inglaterra só há videoárbitro na taça, para o ano já vai haver, mas, como disse, serve para ajudar o árbitro."
10982731
Já Rui Patrício afirmou: "Foi bom podermos jogar no nosso país e agora jogamos uma final no nosso país. O videoárbitro existe para clarificar as coisas, acontece, o árbitro decidiu assim e temos de respeitar. Vai ser um jogo difícil [a final], contra uma grande seleção, seja ela qual for, será difícil, mas o nosso objetivo é ganhar".