Os dois jogadores cumpriram lado a lado o primeiro treino ao serviço da Seleção principal de Portugal
Corpo do artigo
A Seleção Nacional começou esta terça-feira a preparar os encontros particulares com Rússia e Luxemburgo, com um treino no Estádio Nacional que contou com a presença de Rúben Neves e Gonçalo Guedes, ambos em estreia.
Chamado à última hora para substituir João Moutinho, que foi dispensado devido a lesão, Neves juntou-se à seleção principal em Cascais já de madrugada (estava com os sub-21 em São João da Madeira) e esta manhã esteve às ordens do selecionador Fernando Santos, no Jamor. Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, o jovem médio integrou um grupo onde também estava Gonçalo Guedes, assim como André André e Bernardo Silva.
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, André Gomes, médio do Valência, foi o único jogador que apresentou algumas limitações, tendo realizado trabalho específico à parte do grupo. Nesse período, os restantes 22 convocados por Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento.
Na quarta-feira, Portugal volta a treinar, novamente no Estádio Nacional, numa sessão que está agendada para as 10:30 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores estarão disponíveis em conferência de imprensa, também no Jamor.
Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia a 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.
Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.