Rúben Neves: a ausência de Pepe, a estreia de Ferro e uma nota sobre João Félix
Médio do Wolverhampton foi o porta-voz da Seleção Nacional no primeiro dia de trabalho da equipa das quinas.
Corpo do artigo
Urgência de vencer na qualificação: "Não diria que é urgente, sabemos que são dois jogos importantíssimos, vamos jogar para ganhar. Sabemos que ainda tudo depende de nós, se estivermos no nosso melhor podemos vencer os dois jogos".
Pressão: "Vamos tentar transformar isso em motivação, não falta vontade de vencer e vamos tentar trazer os três pontos da Sérvia. Se estivermos no nosso melhor somos uma equipa difícil de bater, como já demonstrámos".
Lesão de Pepe: "Creio que não [afeta o grupo], o Pepe é um excelente jogador, faz falta a qualquer equipa, mas felizmente temos um leque grande de jogadores e os que o mister convocou vão fazer um excelente trabalho".
Portugal já com presença garantida no play-off, caso falhe o apuramento direto: "Sinceramente nem nos lembramos disso, estamos focados nos jogos que temos pela frente. Sabemos que temos capacidade para nos qualificarmos diretamente e é isso que queremos fazer, a começar por estes dois jogos [frente a Sérvia e Lituânia]".
11263174
Análise à Sérvia: "Todos conhecemos a Sérvia. Tem uma equipa recheada de qualidade, como já demonstrou, uma geração muito boa de jogadores, mas somos uma excelente seleção, vamos trabalhar no máximo para conseguirmos os três pontos".
Ferro em estreia: "Vai encontrar um grupo excelente, como sempre, vai-se integrar com facilidade. Temos um grupo fantástico, de excelentes pessoas e jogadores. Não vai sentir qualquer dificuldade, nem o Ferro nem o Podence. Vão sentir-se em casa".
Estratégia para o jogo de Belgrado: "Vamos tentar impor o nosso jogo, como sempre fazermos, tentar controlar o jogo com e sem bola e tentar trazer os três pontos. É para isso que vamos começar a trabalhar".
Opções de meio-campo: "Temos um leque muito grande de opções, cabe ao mister tomar as decisões. Treinamos todos os dias para estarmos preparados para todas as situações. Estamos preparados para jogar de qualquer forma".
Sobre João Félix: "O João Félix é uma referência com a idade que tem, porque conquistou coisas muito boas no futebol português. Felizmente está a levar o nome de Portugal mais além. Damos o nosso melhor para ajudar o país a crescer no futebol".