Internacional português marcou o primeiro golo pelo Shijiazhuang Yongchang, que perdeu por 3-1 com Shandong Luneng, e o Guangzhou Evergrande, orientado pelo técnico brasileiro, conquistou o título pela terceira vez consecutiva.
Corpo do artigo
Rúben Micael marcou este sábado o primeiro golo ao serviço do Shijiazhuang Yongchang, que perdeu na derradeira jornada da Superliga chinesa, por 3-1, com o Shandong Luneng, terceiro classificado.
O médio internacional português, que chegou em meados deste ano à China depois de representar o Braga durante três temporadas, mas que entretanto esteve parado mais de um mês devido a lesão, marcou na segunda parte.
Com este resultado, o Shijiazhuang termina o campeonato em sexto lugar, a 28 pontos do Guangzhou Evergrande, que renovou o título de campeão chinês depois de vencer, por 2-0, o Beijing Guoan, segundo classificado.
A equipa orientada pelo técnico brasileiro Luís Felipe Scolari, antigo treinador da Seleção Nacional, sagra-se assim tetracampeã da Superliga chinesa, uma prova disputada por 16 equipas, e que decorre entre março e outubro.