Presidente da Federação Portuguesa de Futebol deu os parabéns ao central, eleito o melhor jogador da Premier League.
Corpo do artigo
O central internacional português Rúben Dias, do campeão inglês Manchester City, foi eleito o jogador do ano da Liga inglesa de futebol, anunciou a Premier League no seu sítio oficial. O ex-jogador do Benfica tornou-se o segundo futebolista luso a conquistar o troféu, depois de Cristiano Ronaldo (2006/07 e 2007/08), e o quatro central, sucedendo ao sérvio Nemanja Vidic (Manchester United), ao belga Vincent Kompany (City) e ao holandês Virgil van Dijk (Liverpool).
Fernando Gomes, presidente da FPF, endereçou uma mensagem de parabéns ao defesa. "É com grande alegria que felicito Rúben Dias pela distinção de Melhor Jogador da Premier League 2020/21 logo na sua época de estreia no futebol inglês e no Manchester City. A proeza tem ainda mais relevância pelo facto de ser apenas o segundo futebolista português a alcançar esta honra, depois de Cristiano Ronaldo ter sido eleito em 2007 e 2008, e o quarto defesa a ser galardoado. Internacional português desde os 16 anos, a sua dedicação, talento, trabalho e liderança dignificam-no e, principalmente, ao futebol e ao desporto nacionais", pode ler-se no site oficial da FPF.
Também estavam entre os nomeados Kevin De Bruye (Manchester City), Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham), Mason Mount (Chelsea), Mohamed Salah (Liverpool) e Tomas Soucek (West Ham).
O vencedor do prémio é determinado pela combinação da votação do público, dos 20 capitães das equipas da Premier Legue e um painel de especialistas de futebol.