Central do clube inglês diz-se habituado à pressão de vencer sempre e salienta que na Premier League as formações jogam menos à defesa
Corpo do artigo
Rúben Dias rendeu 68 milhões de euros ao Benfica na troca de Lisboa por Manchester. O defesa central, o qual tem merecido elogios de Guardiola, compara a anterior realidade à que agora vive como citizen: "Neste clube, tal como naquele de onde vim [Benfica], ganhar é a única opção. Claro que ficamos chateados quando empatamos, especialmente quando são jogos caseiros, mas a decisão de onde ficaremos [na tabela] será no final da temporada e esses pontos podem acabar por ser importantes."
Para o defensor internacional português a grande mudança foi a forma como os rivais abordam a Premier League."É a beleza da Premier League, pois onde quer que vás o adversário tenta sempre ganhar-te. Claro que tens equipas e estilos diferentes, mas no geral todas as equipas podem ganhar. É essa a beleza da Premier League, pois mesmo que não estejas a ver uma equipa de topo a jogar continuas a ver um jogo de qualidade", comenta ao "Manchester Evening News", garantindo a satisfação pela decisão: "Foi isso que sempre quis: ter a sensação de que estava no sítio certo. É algo puro, o futebol mais puro que existe. Estou muito feliz aqui."