Central lamentou as oportunidades desperdiçadas diante da França e derrota que tirou Portugal da Liga das Nações
Corpo do artigo
O central Rúben Dias não escondeu o sentimento que lhe tomou conta após a derrota para a França, que culminou com a eliminação portuguesa da Liga das Nações. "É uma frustração enorme perder seja com quem for", destacou o defensor.
Após um primeiro tempo equilibrado, com Portugal apresentando bom desempenho diante dos atuais campeões mundiais, o golo de Kanté, aos 54 minutos, acabou por decidir o jogo. Os comandados do técnico Fernando Santos buscaram a reação, tiveram oportunidades, mas não conseguiram ser eficientes.
"Era o nosso objetivo máximo não conceder o golo. Mas aconteceu. A nossa equipa tentou reagir, mas não fizemos o golo e há que seguir em frente", disse Rúben Dias, logo após o jogo deste sábado.
"Foi um jogo equilibrado, entre duas grandes equipas que criaram ocasiões. Nós tivemos imensas ocasiões de empate, mas acabamos por não concretizá-las. Queríamos ganhar, não estamos nada felizes, mas temos que seguir em frente", lamentou Rúben Dias.
Na última ronda, marcada para a próxima terça-feira, em dois embates para cumprir calendário, Portugal desloca-se à Croácia, enquanto a França recebe a Suécia, que hoje bateu em casa os croatas por 2-1. "É mais um jogo", pontuou Rúben em tom de absoluto desapontamento.