Rúben Dias dá "recado" a Foden e avalia época de estreia no City: "Meu amigo..."
Central português tem sido um dos jogadores em maior destaque na presente edição da Premier League.
Corpo do artigo
Depois de um arranque de temporada algo "tremido", o Manchester City encarrilou e segue a passos largos para a conquista do título de campeão inglês.
Um dos alicerces da equipa montada por Pep Guardiola fala em português: trata-se de Rúben Dias, que, na época de estreia em Inglaterra, tem estado em plano de destaque, havendo até quem já fale na possível conquista do prémio de melhor jogador da temporada na Premier League.
"Estar nas contas desse prémio só quer dizer que a equipa ganhou e teve sucesso. Se me disseres que posso ganhar o prémio de jogador do ano na minha primeira época nesta liga, seria incrível, mas meu amigo... O que eu quero é ganhar a Premier League", afiançou o internacional luso, em entrevista ao site dos "citizens", na véspera da final da Taça da Liga inglesa, frente ao Tottenham.
Rúben sublinha que um dos segredos da equipa passa pela entreajuda constante entre os onze jogadores em campo: "As pesoas podem falar sobre mim e sobre o John Stones, mas a relação que há é entre os onze jogadores dentro de campo. É como ir para a guerra, em que dizemos: 'Estás em apuros, vou ajudar-te e estar sempre ali para ti. Sempre que cometeres um erro, estou aqui eu'. Criámos essa cultura desde o início e é algo que torna tudo mais fácil. Sentimo-nos mais confiantes e até imparáveis, porque estamos todos a remar para o mesmo lado", explica o ex-Benfica, que, sobre um dos talentos emergentes do City - Phil Foden - deixa uma espécie de... recado.
"Como é Foden nos treinos? Ele sabe que contra mim tem de ir com calma", rematou Rúben Dias, entre risos.