Espera-se que Bryan Mbeumo e Amad Diallo sejam convocados para o torneio, tornando-se baixas para o Manchester United entre 21 de dezembro e 18 de janeiro. Treinador diz-se preparado para isso, mas admite que a equipa "vai sofrer um bocado"
Corpo do artigo
Leia também Faleceu a D. Lurdes da tasca "A Badalhoca"
Rúben Amorim admitiu esta quinta-feira que o Manchester United "vai sofrer um bocado" durante a realização da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025, entre 21 de dezembro deste ano e 18 de janeiro de 2026, devido à mais do que provável ausência da dupla Bryan Mbeumo/Amad Diallo na equipa durante esse período.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita que o United fará ao Nottingham Forest (sábado, às 15h00), na décima jornada da Premier League, o técnico português admitiu que não ter o extremo camaronês e costa-marfinense será duro, mas salientou que já contava com essas ausências há vários meses.
"Iremos ter tempo para sofrer. Vamos sofrer um bocado, mas já sabíamos que isso seria uma oportunidade. Quando eu vejo o treino, há jogadores que deveriam estar a jogar, mas é difícil tirar alguns jogadores da equipa durante um jogo, porque eles também estão bem nos treinos e nos jogos. Por isso, outros jogadores terão a oportunidade de nos ajudar. Eles estão a entender a forma em que queremos jogar e estão a melhorar nisso, por isso, a mudança de caraterísticas não vai alterar a ideia ou o ritmo da equipa. Mas vamos usar o Amad e o Bryan nestes jogos [até 21 de dezembro] e veremos", comentou.
Amorim reagiu ainda ao regresso aos treinos de Lisandro Martínez após oito meses de lesão, mas descartou usar já o central argentino no jogo deste fim de semana, apesar de ser essa a vontade do jogador.
"Ele quer ir a este [jogo], mas não vai. Ele vai precisar de tempo, começou a treinar connosco. Devagarinho, ele vai ficar melhor. [O seu regresso] É muito bom, ele dá-nos aquele pico em cada treino, isso é muito bom para nós. Não sei quanto a Harry Maguire, o resto está bem", clarificou.
O Manchester United de Rúben Amorim segue na sexta posição da Premier League à nona jornada, com 16 pontos, e vai visitar um Forest que é antepenúltimo, com cinco.
