Havia sido homenageada pelo Boavista em 2023
Corpo do artigo
Faleceu na madrugada desta quinta-feira a D. Lurdes, dona da famosa tasca do Porto "A Badalhoca". Adepta do Boavista, Dona Lurdes havia sido homenageada em 2023 pelo emblema axadrezado, que já lamentou a sua morte.
"Há amores que o tempo não apaga. O da D. Lurdes e da sua família pelo Boavista é um desses amores que ficam gravados na alma de todos os que o sentiram. Quem alguma vez entrou no espaço "A Badalhoca" sabe que aquele lugar respirava Boavista em cada gesto, em cada palavra, em cada quadro. Mas o amor da D. Lurdes não se media apenas pelas paredes ou pelas memórias que lá se guardam. Via-se nas suas acções, na sua presença constante, na forma como nunca deixou de apoiar o clube do seu coração. Sempre que o Boavista precisou, a D. Lurdes esteve lá, com a mesma força, com a mesma entrega, com o mesmo amor", começou por escrever o clube portuense em comunicado.
"O Boavista está profundamente entristecido. Esta é uma semana de luto, em que perdemos dois grandes símbolos da nossa história e da nossa identidade. O Boavista expressa os mais sentidos pêsames a todos os familiares e amigos da D. Lurdes. Neste fim de semana, o Boavista prestará um minuto de silêncio em memória da D. Lurdes e do Mário João, duas figuras inesquecíveis que deixarão para sempre marcada a alma axadrezada", concluíram os axadrezados.
Já o mítico espaço da Invicta estará encerrado a partir das 16h00 desta quinta-feira. "Devido ao falecimento da proprietária da Tasca da Badalhoca (Sra. Maria de Lourdes de Jesus Guedes), hoje dia 30 encerramos às 16 horas e amanhã, dia 31, estaremos encerrados todo o dia", pode ler-se numa publicação na página oficial da tasca.

