Rúben Amorim: "Temos mais tempo para pensar na Liga Europa do que na Premier League"
Declarações de Rúben Amorim após o Manchester United-Real Sociedad (4-1) da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Fizemos uma exibição muito completa, mesmo contra onze fomos sempre quem mais perto esteve de marcar. Tivemos várias oportunidades, sofremos de penálti, mas a equipa manteve-se calma. Devíamos ter marcado mais golos, com a expulsão conseguimos resultado mais dilatado."
Como vai ser com o Lyon de Paulo Fonseca?
"Há muitos jogos ainda por fazer. Com o Lyon vai ser completamente diferente. Aqui a capacidade física fez a diferença, com o Lyon não vai ser assim."
Consegue explicar a diferença nas exibições na Liga Europa e na Premier League? "A grande diferença é a capacidade física. Sobre a liga inglesa, aprendi que não é conversa a ideia de que o ritmo é completamente diferente, jogar no um para um atrás como queremos é muito difícil na Premier League pela qualidade dos jogadores. Temos mais tempo para pensar na Liga Europa, dá-nos mais qualidade. E temos mais capacidade física. Coisa com a qual ainda sofremos mais na Premier League."
O United tem capacidade para chegar à final? "Precisamos de ter sorte, de melhorar o nosso jogo ainda. Há equipas muito diferentes que são igualmente físicas como nós e que têm muitos anos de trabalho e jogadores muito fortes no um para um, recuperámos também alguns jogadores e se tivermos mais opções para a Premier League teremos mais oportunidades."