
Rúben Amorim
EPA
Gary Neville não entende o regresso do Manchester United ao esquema de três centrais
Leia também Jorge Jesus irritado na conferência de imprensa: "Estão a pôr questões de 'bla, bla,bla'..."
Rúben Amorim regressou ao esquema de três centrais para o jogo frente ao Wolverhampton, após a mudança tática contra o Newcastle, e o Manchester United empatou (1-1), de forma surpreendente, na ronda 19 da Premier League.
Gary Neville, antigo jogador dos "red devils" e agora comentador, não escondeu o desalento com a opção do treinador. "Quando vi, ao final de cinco minutos, que estávamos de volta ao sistema de três defesas, comecei a pensar 'não, Rúben, por que motivo fizeste isso?' Ele tem de olhar para isso e perceber que errou, que acabou por complicar", afirmou na Sky Sports. "Ele não precisa de dizer 'não mudei por causa dos media', pois assim está, basicamente, a dizer-nos que a comunicação social entrou na sua cabeça. O motivo que o levou a ter de mudar foi porque as exibições em 3x4x3 foram pobres e os resultados aterradores", vincou Neville.
"Andaram para trás. Não percebo a razão para terem mudado. O Wolverhampton acabou por ser, provavelmente, a melhor equipa", prosseguiu o antigo internacional inglês, que não precisou de muitos minutos de jogo para entender que a equipa passava por sérias dificuldades. "Já vi jogos suficientes do Manchester United nas últimas cinco ou seis semanas para saber quando as coisas estão bem ou não", justificou.
Com o capitão Bruno Fernandes, lesionado, a assistir da bancada, e Diogo Dalot no onze, os "red devils" desperdiçaram a oportunidade de se colocarem em lugar de Champions, desaproveitando ainda o empate do Chelsea, ficando na sexta posição, com 30 pontos, os mesmos dos "blues".
Aos 27 minutos, Zirkzee descobriu uma aberta no meio das pernas dos defesas adversários para bater José Sá, traído pelo desvio da bola num colega. Último classificado do campeonato, sem qualquer vitória em 19 jornadas, o Wolverhampton não desistiu de lutar e mesmo antes do intervalo empatou: na marcação de um canto, a bola encontrou Ladislav Krejci, que cabeceou para o 1-1, aos 45 minutos.

