Manchester United somou a terceira vitória seguida na Premier League diante do Brighton e o técnico português assume que a equipa está a ter "um pouco de sorte" porque está "mais confiante"
Corpo do artigo
Leia também Joana Ramirez internada compulsivamente em ala psiquiátrica no Porto
O Manchester United, treinado por Rúben Amorim, somou no sábado a terceira vitória seguida na Premier League, em Old Trafford, diante do Brighton (4-2), subindo provisoriamente à quarta posição da Liga inglesa.
Após a partida, o técnico português começou por referir que a sua equipa se sente muito mais confiante dentro de campo, admitindo que isso até ajuda a que tenha "um pouco de sorte" em alguns momentos.
"Sim, penso que eles estão mais confiantes. Acho que nosso melhor jogo esta época foi o primeiro contra o Arsenal [derrota por 1-0]. Mas quando estás um pouco mais de confiança, tens um espírito diferente e Às vezes tens um pouco de sorte em alguns momentos do jogo que te ajudam a vencer. Eu nunca tive aquela sensação de embaraço pelo que estava a fazer ou por não ganhar jogos. Era mais por causa dos adeptos, enfrentá-los agora é um pouco diferente, mas aquilo que sinto é a urgência de não perdermos este momento, porque é muito difícil e, no futebol, tudo pode mudar numa semana", alertou, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim reagiu ainda com satisfação após o avançado brasileiro Matheus Cunha, contratado no último mercado de verão ao Wolverhampton, de Vítor Pereira, por cerca de 74 milhões de euros, se ter estreado a marcar pelos "red devils", ao fim de nove jogos, abrindo o marcador contra os "seagulls".
"Toda a gente achou contra o Liverpool que ele se sente mais confiante se o jogo é mais difícil, quer essa responsabilidade. Eu gostei muito da forma como ele defendeu, não estava a saltar a toda a hora e a recuar à sua posição sem a mesma intensidade. Quando ele tem a bola, não me preocupo. Ele estava a ter dificuldades por causa de não marcar golos e pode tentar esconder-se, mas eu entendo. Ele ficou muito feliz eu também, mas não só com o Matheus. Acho que todos entenderam muito bem como vencer um adversário muito bom", elogiou.

