
Rúben Amorim
AFP
O Manchester United vai receber o West Ham na quinta-feira, num duelo de treinadores portugueses na Premier League
Leia também Farioli avalia o percurso do FC Porto e afirma: "É surreal..."
O Manchester United, de Rúben Amorim, vai receber na quinta-feira (20h00) o West Ham, de Nuno Espírito Santo, num duelo de treinadores portugueses que vai encerrar a 14.ª jornada da Premier League.
Em antevisão a este encontro, o técnico dos "hammers" foi o primeiro a falar sobre este reencontro com Amorim, frisando o "respeito" que sente pelo compatriota e a melhoria da sua equipa, atual sétima classificada da liga inglesa, em relação à época passada, em que ficou em 15.º.
"Penso que eles são uma boa equipa, estão a jogar bem de momento. Deu para ver isso no último jogo deles contra o Crystal Palace (vitória por 2-1), no qual competiram muito bem e atingiram um bom resultado. Esperamos um adversário difícil, cheio de jogadores talentosos. A melhoria do Manchester United está à vista de todos. Rúben e eu somos ambos portugueses e já nos encontrámos várias vezes. Na quinta-feira vamos estar em lados diferentes, mas sinto muito respeito por ele e somos companheiros no trabalho que fazemos", enalteceu, em conferência de imprensa.
Do lado dos "red devils", Rúben Amorim também deixou elogios para Nuno Espírito Santo, garantindo que sempre acreditou que o homólogo do West Ham, que segue na 14.ª posição do campeonato, seria bem-sucedido no seu próximo desafio, após deixar o Nottingham Forest no início da presente época. Recorde-se que, os "hammers" estavam na zona de despromoção quando o português foi contratado.
""Eu não tinha dúvidas de que ele terá sucesso, independentemente do clube, ele é muito experiente. Ele sabe como trabalhar com diferentes equipas. Ele entende muito bem a liga e isso é uma vantagem quando se é treinador. Sabemos que vai ser difícil. Ele é muito inteligente na preparação dos jogos, entende o ambiente do jogo, quem tem mais responsabilidade, todas essas coisas em torno do jogo, ele é muito bom nisso. É claro que a preparação é sobre o adversário, mas estou realmente focado no que precisamos de fazer, no que precisamos de melhorar, especialmente se olharmos para o nosso primeiro tempo contra o Crystal Palace. Portanto, vai ser um jogo difícil", antecipou.

