Rúben Amorim: "É importante para qualquer treinador saber que tem apoio da Direção"
Rúben Amorim, treinador do Manchester United, foi entrevistado pelo canal televisivo britânico Sky Sports. Este domingo, a partir das 16h30, os red devils jogam em casa do Liverpool, para a Premier League
Corpo do artigo
Jim Ratcliffe, CEO do Manchester United, e Omar Berrada, Diretor Executivo, apoiam o treinador: "Jim e Omar mandam-me sempre mensagem depois do jogo. Tudo o que dizem para os media [que Rúben Amorim vai ficar como treinador do Manchester United], dizem-me por mensagem várias vezes. Isso não vai mudar a forma como vejo o nosso clube: a frustração que sinto ao fim de cada jogo. Durmo um bocadinho melhor, sou pai... Tenho várias coisas para pensar. Aproveitei a pausa, passei muitas horas aqui [no centro de estágio] a ver os nossos jogos, por isso estou pronto para o recomeço [após as seleções]."
Mensagem do topo para os adeptos: "Não me manda mensagem a falar dos anos de contrato, mas está sempre a dizer que me quer aqui por muitos anos. Tanto ele como eu sabemos como é o futebol... Sabemos como são os períodos de tempo no nosso clube... Ganhámos ao Sunderland e temos todo o apoio do mundo, mas um jogo muda tudo, mas claro que é sempre bom ouvir o teu presidente a dar-te algum conforto. Especialmente para os nossos adeptos perceberem que está ser feito um grande trabalho e que vai ser necessário algum tempo."
Apesar do apoio da Direção, continua a sentir pressão: "É muito difícil sentir-me mais relaxado, porque é algo que vem de mim. Sinto-me muito mal e quero grandes exibições, até porque é a minha imagem como treinador que está a ser exposta. É algo muito pessoal... É importante para qualquer treinador e para os adeptos saber que tem apoio da Direção independentemente do ruído que se vai criando. Porém, a pressão que meto em mim e nos meus jogadores não vai pelas palavras de confiança que são passadas pelo Jim."
Leia também Joias de "valor inestimável" roubadas do Louvre, diz o ministro do Interior de França