Rúben Amorim e as críticas: "Não se pode fugir dos resultados e há o peso da época passada"
Declarações do treinador do Manchester United na antevisão ao jogo frente ao Sunderland, da sétima ronda da Premier League, agendado para as 15h00 de sábado
Corpo do artigo
O jogo: "Vai ser um jogo muito difícil, eles estão a jogar muito bem. E depois, quando vemos os jogos, eles empatam com um jogador a menos nos momentos finais do jogo, ganham um ponto e depois vencem na última jogada contra o Brentford, ganhando mais três pontos. Acho que os detalhes estão a mudar muito a tabela, por isso temos de prestar atenção a isso. É uma equipa que joga muito bem, num sistema 4-3-3 claro, com muitas rotações nas laterais do campo. Eles estão confiantes e sabem que vamos estar sob pressão. Precisamos de ser capazes de jogar com isso e estamos preparados para uma partida muito, muito difícil."
Equipa à procura de consistência: "Já falámos sobre isso. Se reparar nestes seis jogos, durante esta época, nem sempre somos a mesma equipa nas pequenas coisas. Mais na forma como jogamos, o esforço que colocamos, o esforço máximo que colocamos em cada coisa, não é o mesmo em jogos diferentes. Temos de encontrar esse equilíbrio, isso vai mudar tudo para nós."
Críticas de antigos jogadores e o sistema de jogo: "É normal. Não se pode fugir dos resultados. E depois há o peso da época passada, mas a época passada, para mim, não importa. Em relação a esta época, já falámos sobre isso. Tivemos seis jogos e perdemos três, e depois temos de olhar para os jogos que perdemos. Perdemos contra o Arsenal por causa do sistema? É o seu trabalho formar a sua opinião. Quando olhas para o jogo contra o City, a primeira coisa que pensas, quando o jogo começa, é no sistema? Acho que não pensas no sistema nesse momento. E o Brentford? Não olho para a forma como sofremos golos, para a forma como criámos oportunidades. Não tem nada a ver com o sistema. Essa é a minha opinião. E não estou a dizer que esta equipa jogaria melhor num sistema diferente ou não, não é essa a minha questão. O que quero dizer é que, quando analiso os jogos que não vencemos, o mais importante para mim não é o facto de termos perdido por causa do sistema. Essa é a minha opinião. As pessoas têm opiniões diferentes e isso é normal."