Pedro Ribeiro é adjunto do Sunderland, equipa que regressou à Premier League oito anos depois. O técnico deixa grandes elogios ao compatriota
Corpo do artigo
Rúben Amorim é um dos compatriotas que Pedro Ribeiro vai encontrar na próxima época nos bancos da Premier League. Será uma espécie de reencontro com o passado, uma vez que foi ele quem, em janeiro de 2020, apadrinhou a estreia do atual treinador do Manchester United no principal escalão do futebol português, então ao serviço do Braga.
Na altura, no comando da B SAD, o encontro foi de má memória para o adjunto do Sunderland, que acabou goleado em casa (7-1). “Já demonstrava ter um potencial imenso. Agora é uma certeza do futebol português e europeu e teve trajeto meritório”, realça em entrevista a O JOGO.
Para Pedro Ribeiro, a missão de Rúben Amorim em Old Traford é complicada, mas não tem dúvidas de que o compatriota será bem-sucedido. “É a pessoa certa para comandar um clube de dimensão mundial, como o Manchester United, e conseguir uma nova era de sucesso. Agora a competição é altíssima com adversários de grande nível, como Liverpool, Arsenal, Manchester City, Tottenham e Chelsea”, analisa o treinador-adjunto do Sunderland.