
Sesko é baixa no Manchester United
AFP
Avançado esloveno ficará afastado dos relvados durante "algumas semanas"
Leia também Farioli: "No Olival, a conexão do telefone não é muito boa, a televisão não funciona bem..."
Rúben Amorim, técnico do Manchester United, confirmou que o esloveno Benjamin Sesko, contratado no verão passado por cerca de 80 milhões de euros, ficará afastado dos relvados durante "algumas semanas" devido a uma lesão no joelho que o impediu de terminar a partida contra o Tottenham, disputada antes da pausa internacional.
"Ele vai ficar algumas semanas fora. Não sei por quanto tempo, mas não é tão grave, embora tenhamos de ter cuidado com ele. Ele está a recuperar e sente-se melhor, por isso esperamos tê-lo de volta dentro de algumas semanas", disse o treinador português esta sexta-feira, antes do jogo contra o Everton, que será disputado na segunda-feira.
O esloveno, que chegou ao clube inglês proveniente do Leipzig, jogou nas 11 jornadas da Premier League, sendo seis como titular, contribuindo com dois golos e uma assistência. "Acho que ele vai voltar mais ou menos na mesma altura em que o Amad e o Mbeumo vão partir para disputar a CAN, que começa a 21 de dezembro. Não quero afirmar com certeza, mas quando eles forem para o estágio, espero tê-lo de volta", acrescentou.
Amorim também confirmou as baixas do argentino Lisandro Martínez e do capitão Harry Maguire, que não viajarão com a equipa.

