Rúben Amorim: "Conhecendo a nossa história, nunca se sabe quando é um jogo difícil"

Rúben Amorim
Manchester United FC
Rúben Amorim, treinador do Manchester United, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Everton, em Old Trafford, marcado para as 20h00 de segunda-feira, e relativo à 12.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Lesão de Sesko: "Ele vai ficar fora durante algumas semanas. Não sei por quanto tempo, mas não é nada grave, só temos que ter cuidado com ele. Ele vai recuperar. Está a fazer a recuperação e está a sentir-se melhor, por isso esperamos tê-lo de volta dentro de algumas semanas. Acho que vai ser mais ou menos na mesma altura em que o Amad e o Mbeumo vão partir para a CAN. Não quero afirmar com certeza, mas quando eles forem para o estágio, espero ter o Sesko de volta."
Maguire fora das opções e Kobbie Mainoo em dúvida: "O Maguire não está pronto, o Kobbie não treinou hoje, mas acho que amanhã poderemos ver o Kobbie, por isso vamos ver."
Leia também Farioli: "No Olival, a conexão do telefone não é muito boa, a televisão não funciona bem..."
Quando vão deixar o plantel os jogadores que vão disputar a CAN? "Temos regras sobre quando temos de dispensar jogadores, vamos ver. Estamos a fazer o nosso trabalho, tentando manter os jogadores por mais algum tempo, mas não está nas nossas mãos, mas vamos tentar fazer tudo para proteger o clube, proteger os jogadores e proteger as seleções. Acho que eles vão partir duas semanas antes do início, por isso vamos tentar chegar a um acordo com as federações, mas teremos de respeitar a vontade delas neste caso. Perder esses jogadores? É uma preocupação, mas já sabíamos disso. Haverá uma oportunidade para outros jogadores. Também temos os sub-21. Precisamos de enviar uma mensagem nesse momento, por isso vamos ver. Mas, claro, não é o ideal, porque eles são muito importantes na nossa equipa e não temos um plantel grande, mas, mais uma vez, a nossa academia é para estes momentos e eles estarão prontos."
Já enfrentou três equipas do top-10 da Premier League, agora terá uma fase com menos confrontos desse tipo: "Na nossa liga, a tabela não importa porque tudo é tão renhido que é irrelevante. Se conhece a história da nossa equipa, sabe que nunca se sabe quando é um jogo difícil. Portanto, essa [série de jogos] é completamente irrelevante na Premier League."
Lisando Martínez está perto de voltar a jogar, já treina. Pode jogar no meio-campo? "Um jogador de futebol inteligente pode jogar em várias posições, mas essa não é a posição certa para ele. Precisa de mais tempo para trabalhar nessa posição e não está a trabalhar nela, mas em caso de emergência ele pode jogar, mas não estou a pensar nisso. Sinto que o Licha está quase pronto para jogar. Precisamos de ter cuidado, ele vai ter dificuldades nos primeiros minutos, mas está claramente em melhor posição do que estava há duas semanas."
Luke Shaw pode ser ala-esquerdo, quando Diallo e Mazraoui forem para a CAN? "Ele pode jogar como lateral-esquerdo, o que um jogador faz nessa posição é um pouco diferente, mas ele é um jogador inteligente e está em boa forma no momento, acho que é uma opção."
Completou um ano no comando técnico do Manchester United: "Estava a correr muito rápido, o primeiro pensamento foi que o ambiente era diferente na Premier League. Havia a sensação de que era a melhor liga e o melhor clube do mundo. Estamos a mostrar desenvolvimento, mas o importante é não esquecermos o que fizemos nos últimos jogos. Temos de nos lembrar que sofremos no ano passado. Espero uma equipa com mais controlo e mais domínio."

