Declarações de Rúben Amorim em antevisão ao Athletic Bilbau-Manchester United, jogo marcado para quinta-feira (20h00) e relativo à primeira mão das meias-finais da Liga Europa
Corpo do artigo
Matthijs de Ligt e Amad Diallo voltaram aos treinos após recuperarem de lesão: “Não podem ser titulares, mas poderão estar na convocatória do jogo. O resto dos jogadores vão ter o jogo de amanhã e depois vão treinar aqui na sexta-feira. Teremos de preparar o jogo seguinte com o Brentford e trouxemos jogadores jovens para prepararmos esse jogo seguinte”.
Vencer a Liga Europa qualificaria o United para a Liga dos Campeões, considera que isso seria justo numa época em que segue em 14.º lugar na Premier League? “Acho que faz parte das regras, é difícil falar sobre isso. Dá para ver que não é justo, porque as melhores equipas, os campeões, deviam estar na Liga dos Campeões. Mas temos esta competição para valorizar isso e é como na Liga, em que vences a Taça e vais para a Liga Europa”.
Falta de golos no United: “O nosso foco é ajudar os jogadores que temos. Rasmus (Hojlund) marcou um golo no último jogo e dá para ver que tem talento. Joshua (Zirkzee) tem talento, Chido (Obi) também... Temos de melhorar os jogadores, mas para isso eles têm de melhorar individualmente na forma como se exibem e na forma como jogamos. Estamos longe de ser uma equipa consistente, o que poderia ajudar os avançados a marcar golos. Temos falta de golos e isso custou-nos muitos pontos”.
Importância da Liga Europa e foco nos problemas do United: “As pessoas vão comentar à sua maneira, mas é mais o núcleo do nosso grupo que tem de mudar coisas, precisamos de consistência. A Liga Europa não vai mudar nada nos nossos problemas, vai ajudar-nos a termos a Liga dos Campeões no próximo ano e mais dinheiro para gastar, mas os problemas continuam cá”.
Maiores forças do Athletic Bilbau: “Eles têm muitas coisas boas, não vou falar sobre as más. São fortes, intensos e muito agressivos em cada duelo. Têm grandes jogadores no um para um e Nico Williams é um jogador especial. Eles têm a melhor defesa da Liga espanhola e nós não estamos a marcar muitos golos, por isso, será um jogo duro para nós. Eles usam os adeptos para levarem o seu jogo a um nível diferente e nós vamos enfrentar uma equipa muito, muito forte”.