Declarações de Rúben Amorim à DAZN Portugal após o Liverpool-Manchester United (2-2), jogo da 20.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Análise: “Sabíamos que era um jogo complicado e acho que melhorámos na forma de encarar o jogo. Fomos melhores nos posicionamentos e sempre que o Liverpool teve uma oportunidade, acalmámos o jogo. Acho que foi um jogo dividido e podíamos ter ganho, mas fico satisfeito pela forma como jogámos”.
O que mudou desde o último jogo: “Mentalidade, a forma como encarámos o jogo e como queríamos jogar. Respeitámos os posicionamentos, sofremos, acaba o jogo e toda a gente viu que os jogadores do United estavam completamente estafados. Não tivemos essa sensação noutras semanas e foi isso que fez a diferença”.
Queixou-se em inglês de que, antes deste jogo, não tinha tido tanto tempo para treinar: “Não quero dizer que tive mais tempo para treinar e que foi por isso que eles foram muito melhores. Teve a ver com mentalidade e com a forma como encarámos o jogo. Claro que isso ajuda, mas foi a mentalidade que fez a diferença. Quando uma equipa não está preparada para uma competição ao máximo, principalmente num clube grande, sofre muito”.
Bruno Fernandes não quis falar num clique, mas acredita que este jogo poderá ajudar a estabilizar resultados? “O próximo treino é mais importante. Se mantivermos a mentalidade, sofrermos muito nos treinos e estarmos concentrados nos vídeos e no que é treino, aí pode haver o tal clique, mas estou com o Bruno, porque já se falou tantas vezes que o United ia passar a ser melhor... vou fazer o meu papel e estar em cima deles”.