Roubada cadeira de rodas a adepto do PSG enquanto via a final da Champions
Mathys marcou presença na Allianz Arena e participou uma noite de festa parisiense em Munique, mas que acabou com uma surpresa desagradável
Corpo do artigo
Um adepto do PSG que sofre de deficiência física ficou sem a sua cadeira de rodas enquanto assistia à final da Liga dos Campeões na Allianz Arena, em Munique, na qual o tetracampeão francês goleou o Inter por 5-0 e sagrou-se campeão europeu pela primeira vez na sua história.
Apesar de ter vivido uma noite de festa para o seu clube, Mathys foi alvo de uma surpresa desagradável no final do jogo. Como costuma fazer sempre que se desloca a estádios, o adepto deixou a sua cadeira de rodas num sítio reservado para esses veículos de assistência antes de ser carregado por amigos até à primeira fila das arquibancadas que lhe eram destinadas.
Um desses amigos garantiu à rádio “Ici Paris Ile-de-France" que a cadeira de rodas ainda se encontrava nesse local 15 minutos antes do apito final, altura em que foi comprar uma garrafa de água, mas quando chegou a altura de saírem do estádio, tinha desaparecido.
Perante esse cenário, o grupo pediu ajuda a socorristas para transportar Mathys até ao seu carro: “Colocaram-no numa maca, levaram-nos de ambulância até ao estacionamento onde eu estava estacionado, pudemos sentar Mathys no carro e voltámos para Paris", explicou o amigo.
Segundo a fonte, apesar de a vítima do furto contar com a ajuda de um chefe da claque Collectif Ultras Paris para tentar descobrir o paradeiro da cadeira de rodas, que tem um valor de 4800 euros, o autor do crime permanece desconhecido.