Rooney visa Arne Slot: "Se fosse Rúben Amorim, estaria a ser arrasado"
Antigo avançado do Manchester United questionou o onze inicial do treinador neerlandês após a derrota do Liverpool com o Galatasaray, na Liga dos Campeões, dizendo que, se fosse Amorim a tomar as mesmas decisões, seria "absolutamente arrasado"
Corpo do artigo
Wayne Rooney, antigo avançado do Manchester United, visou esta quinta-feira Arne Slot com base nas escolhas que o treinador neerlandês fez durante a derrota do Liverpool em casa do Galatasaray (1-0), na segunda jornada da Liga dos Campeões.
Em direto para o seu podcast, o antigo internacional inglês questionou o porquê de Slot ter utilizado o médio Dominik Szoboszlai (fez a falta que levou ao golo decisivo de Victor Osimhen, de penálti) a lateral-direito e Jeremie Frimpong, que atua nessa posição de raiz, a extremo-direito.
Ao mesmo tempo, Rooney criticou as substituições do técnico dos "reds" e considerou que, se fosse Rúben Amorim a tomar as mesmas decisões no United, seria "absolutamente arrasado" pela imprensa.
"Achei que eles [Liverpool] foram muito maus. A maior preocupação deles, para mim, é que eles estavam a perder o jogo e mesmo assim parecia equilibrado com algum tempo de sobra. [Arne Slot] Simplesmente colocou todos os seus jogadores ofensivos no campo e disse: 'Entrem e desenrasquem-se'. Podia ter corrido ainda pior para o Liverpool, com a quantidade de vezes que eles perderam a bola na defesa e a lesão de Alisson", alertou.
"Quando ganhas o campeonato com o Liverpool como Arne Slot ganhou na época passada, às vezes algumas decisões que tomas podem passar despercebidas. Penso que a sua decisão de colocar um médio a lateral-direito e um lateral-direito a extremo-direito... Se fosse Amorim no Manchester United, estaria a ser absolutamente arrasado", garantiu Rooney.