A imprensa inglesa afirma que os Gunners estão dispostos a oferecer 24 milhões de euros para adquirir o passe do jogador inglês
Corpo do artigo
Wayne Rooney pode estar de saída do Manchester United. O nome do avançado inglês surge ligado ao Arsenal, em troca de uma quantia a rondar os 24 milhões de euros, no mesmo dia em que o inglês apagou do seu perfil no twitter a designação "jogador do Manchester United".
A chegada de Van Persie a Old Trafford, no início da presente temporada, precisamente no sentido inverso ao que é agora apontado a Rooney, levou o avançado inglês a perder espaço no plantel dos red devils, somando 27 jogos na Premier League, 22 como titular (na época anterior, o inglês alinhou por 34 vezes, 32 como titular).
Para além disso, a imprensa inglesa destaca a relação "turbulenta" de Rooney com David Moyes, eleito pelos responsáveis do clube para substituir Alex Ferguson, desde os tempos em que o avançado alinhou no Everton (entre 2001 e 2004).
Rooney, recorde-se, está no Manchester United desde 2004 e tem contrato até junho de 2015. A cláusula de rescisão fixa-se nos 100 milhões de euros.