O português voltou a ser decisivo para o Mónaco, que derrotou o Nantes por 2-1.
Corpo do artigo
O internacional português Rony Lopes soma e segue na Liga francesa, desta feita ao marcar o seu décimo golo, que valeu mais um triunfo ao Mónaco, na receção ao Nantes, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada.
Além do grande golo que marcou, aos 45 minutos, e que consumou a reviravolta no marcador, com um remate à meia volta, na área, a passe de Falcão, Rony Lopes ainda fez a assistência para o internacional colombiano Falcao marcar o primeiro golo dos monegascos, aos 42'.
O português leva já 12 golos marcados esta época, sendo que dez foram no campeonato, um na Liga dos Campeões Europeus e um na Taça de França.
O Nantes inaugurou o marcador aos 32 minutos, pelo médio Adrien Thomasson, com um remate de fora de área que fez a bola passar por cima do guarda-redes do Mónaco, o croata Danijel Subasic, que estava adiantado.
Além de Rony Lopes, que seria substituído aos 91' por Adama Diakhaby, também o internacional português João Moutinho alinhou pelo Mónaco durante os 90 minutos.
Com este triunfo, os comandados de Leonardo Jardim somam 70 pontos, reduzindo para 14 pontos a distância para o líder PSG, que empatou a um golo na sexta-feira em Saint-Étienne. Em terceiro lugar segue o Marselha, que recebe no domingo o Montpellier, com 62 pontos, e em quarto o Lyon, que se desloca ao terreno do Metz, com 60.