O Schalke 04 perdeu por 3-2 na deslocação a Hamburgo, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga alemã.
Corpo do artigo
O Schalke 04 saiu este sábado surpreendido do estádio do lanterna-vermelha Hamburgo, por 3-2, e pode terminar a 29.ª ronda da Liga alemã no segundo lugar com apenas um ponto de vantagem sobre o Borussia Dortmund (em terceiro, com 48 pontos mas menos um jogo).
Na ronda que confirmou o hexacampeonato do Bayern Munique, o Schalke 04 (52 pontos) sofreu a sétima derrota na prova e, caso o Borussia Dortmund, segundo posicionado, vença no domingo o Estugarda, fica mais pressionado na segunda posição.
O brasileiro Naldo até deu vantagem ao Schalke 04, logo aos nove minutos, mas Kostic refez a igualdade, aos 17'. Na segunda parte, Holtby marcou para o Hamburgo, aos 52', mas Burgstaller voltou a colocar tudo empatado, aos 63', antes de Hunt dar a vitória à equipa da casa, aos 84'.
O Schalke 04 vai terminar a ronda a 20 pontos do Bayern Munique, enquanto o Hamburgo deu novo fôlego à luta pela manutenção, tendo subido para o 17.º e penúltimo posto, a cinco pontos do lugar de play-off, com o terceiro classificado da segunda divisão.
O Colónia, que este sábado empatou em casa com o Mainz (1-1), continua a ser o último classificado da prova.