Ronaldo sobre CR7 e Messi: "Na minha geração a concorrência era muito maior"
O antigo internacional brasileiro comparou a sua geração com a de Cristiano Ronaldo e Messi e lembrou que teve uma maior concorrência.
Corpo do artigo
Há uma década que Messi e Cristiano Ronaldo têm vindo a captar as atenções todas para eles e a vencer todos os prémios individuais, quebrando recordes atrás de recordes e Ronaldo, o fenómeno, garante que continuará a ser assim.
No entanto, em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o antigo internacional brasileiro lembrou que na época em que jogava era mais difícil para ganhar um troféu de melhor jogador.
"Na minha geração a concorrência era muito maior do que agora, sem querer menosprezar o Messi e o Cristiano Ronaldo, que vão continuar a lutar pelo prémio de melhor jogador do mundo nos próximos anos, mas na minha época havia o Zidane, o Rivaldo, o Figo, eu e o Ronaldinho. Essa foi uma geração em que ser o melhor era muito mais difícil", garantiu.
Na mesma entrevista, Ronaldo falou ainda da transferência de Neymar para o PSG: "Não sei o que está por trás da sua [Neymar] transferência, mas talvez tenha algum problema com a presidência do Barcelona, como já aconteceu comigo. A saída do Neymar do Barcelona tem muitos paralelismos com o que aconteceu em 1997. Fui para o Inter de Milão quando a Liga italiana era muito mais forte do que a Liga francesa de hoje".