Cristiano Ronaldo vai defrontar nos oitavos de final da Champions uma das suas vítimas favoritas.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, vai defrontar nos oitavos de final uma das suas vítimas favoritas, o Atlético de Madrid, ao qual marcou 22 golos, em 31 jogos ao serviço do Real Madrid. Nas nove épocas ao serviço dos merengues (2009/2010 a 2017/18), Ronaldo foi um terror para o rival da capital, ao qual apontou 12 tentos na Liga espanhola, seis na Taça do Rei e quatro na Liga dos Campeões.
Mesmo só tendo marcado em dois dos cinco jogos com os colchoneros na Champion', incluindo um hat trick na primeira mão das 'meias' de 2016/17, o capitão da seleção lusa foi sempre feliz face ao Atlético na principal prova de clubes.
Os dois clubes de Madrid defrontaram-se em quatro épocas consecutivas e os blancos levaram sempre a melhor, a primeira em 2013/14, na final disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Longe da sua melhor condição física, Cristiano Ronaldo não brilhou, mas, sobre o final do prolongamento, com o jogo resolvido, foi ele a selar o 4-1 final, de grande penalidade.
Na época seguinte, nos quartos de final, o português ficou em 'branco', mas foi dele a assistência, em 'bandeja de ouro', para o mexicano Javier Hernández 'Chicharito' decidir, no Bernabéu (1-0), após um empate a zero no Vicente Calderón.
Em 2015/16, o encontro foi novamente na final e Cristiano Ronaldo voltou a passar ao 'lado' do encontro, mas, no desempate por penáltis, foi ele a selar a vitória do Real Madrid (5-3).
No quarto duelo consecutivo, em 2016/17, o português foi 'gigante' na primeira mão das meias-finais, decidindo o apuramento dos 'merengues' com um hat trick numa vitória por 3-0, atingindo os 400 golos pelo Real Madrid.
Na segunda mão, com praticamente tudo definido, o Atlético venceu por inconsequentes 2-1.
Ronaldo superou sempre o Atlético na Champions e, em jogos da Liga espanhola, também tem um registo importante, com nove golos, incluindo mais dois hat tricks, em 16 jogos e sete vitórias, contra cinco empates e quatro derrotas.
Na Taça do Rei, Ronaldo, com seis golos em oito jogos, 'eliminou' duas vezes os colchoneros, nos 'quartos' de 2010/11 e nas 'meias' de 2013/14, mas 'tombou' duas vezes, na final de 2012/13, em pleno Bernabéu, e nos 16 avos de final de 2014/15.
O internacional luso ainda mediu forças com o Atlético de Madrid numa Supertaça, a abrir a época 2014/15, acabando derrotado, depois de só jogar 45 minutos em cada encontro -- 1-1 em casa e 0-1 no Vicente Calderón.
Cristiano Ronaldo vai na quarta-feira, em Madrid, cumprir o 32.º jogo frente ao Atlético de Madrid, mas apenas o primeiro sem ser com a camisola do Real, já que, anteriormente, não tinha defrontado os madrilenos pelo Sporting ou o Manchester United.