Declarações de Cristiano Ronaldo em conversa com o seu antigo colega no Manchester United, Rio Ferdinand, em direto para o seu canal de Youtube "UR Cristiano"
Corpo do artigo
Real Madrid venceu a LaLiga e a Liga dos Campeões na época passada: “Eles estão muito bem, é o tipo de equipa que não quebra com a pressão. A maioria das pessoas diz que têm sorte na Champions, mas não é, eles preparam-se para estes momentos. O Santiago Bernabéu tem uma aura diferente e, quando as equipas vão lá, marcam um golo e depois não aguentam a pressão no final. Para mim, o Real Madrid é o melhor clube de sempre. Se vão ficar melhores esta época? Não sei, vamos ver. Mbappé foi para lá agora, e acho que o Madrid continuará forte, mas não sei se ficará melhor. Mas tem uma equipa fantástica e acredito que serão uma das melhores equipas do mundo”.
Como conseguiu ser tão consistente pelo Real Madrid? “Eu ganhei troféus, tudo, sou o recordista de golos do clube e, para mim, foi um prazer jogar nove épocas no Real Madrid, ganhar quatro Champions, Bolas de Ouro... Adorei estar lá”.
Como foi a pressão que sentiu quando chegou ao clube: “Eu fui o jogador mais caro de sempre deles e havia pressão, mas sempre acreditei em mim. Se ganhei a Bola de Ouro no Manchester United, a jogar na Premier League, eu sabia que ia correr bem. Foi difícil a adaptação, porque é um país diferente, tinha 24 anos e ainda era novo, mas era positivo. Quando cheguei, disse que ia fazer história neste clube como tinha feito no United, foi um desafio para mim e eu gosto de provar as pessoas erradas. Foi um grande desafio e fiquei muito feliz opor jogar lá”.
O que Mbappé tem de fazer para ter o mesmo sucesso no Real? “Acho que vai correr bem para ele, porque a estrutura do clube é sólida e eles têm um grande treinador e um presidente que está lá há muito tempo. Penso que não terá grandes problemas, já demonstrou o que consegue fazer. Ele pode vencer a Bola de Ouro nos próximos anos, como Haaland, Bellingham, Lamine [Yamal]... Esta nova geração tem muito potencial, penso que estará bem”.