Exames realizados excluíram uma paragem prolongada, com o CR7 a estar disponível, em princípio, para os "quartos" da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo não deverá parar mais do que duas semanas devido à lesão sofrida na segunda-feira, no jogo da Seleção Nacional contra a Sérvia. Assim sendo, o avançado português estará apto para regressar aos relvados no dia 10 de abril, no jogo da Liga dos Campeões que a Juventus irá disputar contra o Ajax em Amesterdão.
Lesão sofrida na Seleção Nacional já foi avaliada em Lisboa e não há motivo para grandes preocupações
Frente à Sérvia, quando pouco antes da meia hora de jogo o CR7 se agarrou à coxa direita e pediu de imediato a substituição, os adeptos e responsáveis do clube italiano terão ficado em sobressalto. Contudo, após a partida o jogador fez questão de descansá-los afirmando: "Não estou preocupado, porque conheço o meu corpo perfeitamente. Vou voltar dentro de uma, duas ou três semanas."
O dianteiro parece ter acertado no tempo de recuperação. Ainda em Lisboa - só regressa a Turim esta quarta-feira -, Cristiano Ronaldo realizou exames médicos e, segundo fez saber a Juventus, os mesmos revelaram "uma lesão de aparência modesta nos músculos flexores da coxa direita." O jogador continuará a ser seguido de perto após o regresso a Itália, podendo fazer novos testes, mas a perspetiva é que a recuperação não demore mais do que duas semanas.
Ora, com a Juve comodamente instalada na liderança da Serie A - tem o "scudetto" praticamente no bolso, com 15 pontos de vantagem sobre o Nápoles -, o plano de recuperação será pensado para ter Ronaldo em plenas condições no dia 10 de abril, quando se realizar a primeira mão dos quartos de final da Champions. Ou seja, o CR7 deve falhar as próximas três jornadas da liga, contra Empoli, Cagliari e AC Milan. O atacante já perdeu esta época três jogos: um por castigo, outro por opção e ainda um por ficar no banco.