"Ronaldo na Juventus? Quando saí de casa pela primeira vez a minha mãe chorou..."
Abdoulaye, ex-FC Porto, falou a O JOGO sobre diversos temas que marcam a atualidade futebolística, incluindo a mudança de CR7 para Itália. O central fala do previsível impacto da saída do português na Liga espanhola.
Corpo do artigo
A saída de Ronaldo do Real Madrid foi um golpe duro para La Liga, não?
-Sim é duro. Ronaldo é um jogador extraordinário. Nada pode mudar o que já fez. É uma pena ir embora. Para mim foi um privilégio estar no mesmo relvado que ele, a jogar contra ele, para perceber também o meu valor. Mas há outros jogadores excecionais na liga espanhola, que para mim é a melhor em que já joguei, sendo que ainda não joguei em Inglaterra. Basta verem que ganham Liga dos Campeões e Liga Europa constantemente. Os espanhóis são muito bons em todos os capítulos, na tática, na preparação física... A liga vai sofrer, mas vai recuperar. É como em casa quando um filho vai embora a mãe sofre, dói. A vida continua. Lembro-me quando saí de casa pela primeira vez, a minha mãe chorou. Mas agora está feliz.
Portugal deixou escapar outro Mundial na "era Ronaldo"...
-Não. Mas olha, antes de o Mundial começar, eu nunca apostaria que a Croácia chegaria à final. É futebol. Também não apostaria em Portugal campeão. Portugal não fez o suficiente, mas Cristiano Ronaldo continuará a ser, com Messi, um dos dois melhores do mundo. Ninguém os vai superar.