Ronaldo marca, imprensa italiana reage e faz mira a ex-FC Porto: "Incompreensível"
Juventus regressou à Liga italiana com uma vitória, por 2-0, no terreno do Bolonha.
Corpo do artigo
Depois de perder a final da Taça de Itália para o Nápoles no desempate por grandes penalidades, a Juventus regressou à Serie A com um triunfo forasteiro, por 2-0, no reduto do Bolonha, numa partida que ficou marcada pelo regresso de Cristiano Ronaldo aos golos.
O avançado português, de 35 anos, apontou, de grande penalidade, o tento que abriu as contas da partida e a imprensa italiana não ficou indiferente àquele que foi o primeiro tiro certeiro do CR7 após a retoma do futebol em solo transalpino.
"15.ª grande penalidade convertida em 17 de preto e branco. Era essencial desbloquear mentalmente, depois dos últimos jogos, complicados, e do erro dno penálti. Ainda não esteve implacável com a bola em movimento. Apenas com o guarda-redes pela frente, aos 7 minutos, erra o alvo", assinala o diário Tuttosport, enquanto a Gazzetta dello Sport refere que, em Bolonha viu-se um Ronaldo "mais rigoroso".
Quem não foi poupado às críticas foi Danilo, lateral-direito ex-FC Porto que, lançado no segundo tempo, foi expulso por acumulação de cartões amarelos. O brasileiro entrou em campo aos 66 minutos, foi admoestado aos 82' e 90+1' e viu o consequente vermelho. O Tuttosport foi contundente: "Incompreensível".