Jornalista do diário Tuttosport destaca o papel que o astro português tem na motivação dos próprios companheiros de equipa.
Corpo do artigo
"O exemplo de Cristiano Ronaldo": é assim que começa o texto de Guido Vaciago, jornalista do diário italiano Tuttosport, publicado este sábado.
O astro português atravessa um momento de forma exuberante na Juventus - leva 10 jogos consecutivos a marcar na Serie A, um recorde no clube de Turim - e é apontado como uma das principais fontes de motivação para um plantel que já venceu tudo em Itália e que aponta agora à conquista da Liga dos Campeões.
"O facto de, aos 35 anos, estar a protagonizar uma das suas melhores temporadas deve inspirar ainda mais os companheiros. E, de forma geral, criar um ambiente otimista, incluindo entre os adeptos", refere Vaciago. "Tem um palmarés que ocupa três páginas da Wikipédia e continua a guiar-se por uma portentosa força interior, que o leva a jogar como um louco, seja na Taça de Itália ou no campeonato distrital", assinala, falando em "sorte" da Juve por contar com o capitão da Seleção Nacional nas fileiras:
"A sorte de ter Cristiano Ronaldo na equipa não passa só por entrar em campo a vencer por 1-0, mas também por ter uma fonte virtualmente inesgotável de inspiração à disposição", pode ler-se ainda no texto publicado pelo Tuttosport.
11820820